23 de março de 2012

Atrasado!


Acordo atrasado,
Algo se passou.
Ou deixei-me ficar deitado
Ou o despertador não tocou.

Levanto-me a correr,
Ainda meio a bocejar
Ponho torradas a fazer
Enquanto me vou despachar.

Com o tempo de torrar o pão
Vou tomar um banho à pressa
Visto a roupa que vem à mão
Será que combina? Não interessa.

Oiço a torradeira a tocar,
Está na hora de comer,
Ficam os sapatos por calçar
O que mais irei me esquecer?

Desligo o esquentador, faço a cama
Olho o relógio, saio a correr
Chego ao carro com toda a gana
Não tenho mais tempo a perder.

Sigo a toda velocidade
30 minutos depois do habitual
Apanho transito na cidade
Hoje corre tudo mal.

Para lição isto serve
Poder demonstrar
Que parece uma bola de neve
Quando nos estamos a atrasar.

Tudo nos acontece nesse dia
E nada parece do acaso
Transformando por magia
Minutos em horas de atraso.

Sem comentários: