28 de março de 2012

Ser eu!

Não sei o que procuro
Mas procuro intensamente
Algo que me tire do escuro
E me ilumine a mente.

Vou escavando até achar
O meu eu mais profundo
E sinto-me a caminhar
Para um lugar cada vez mais fundo.

Vejo-me com atenção
Não me estou a reconhecer
Só pode ser ilusão
O que estou a ver.

Enfrento a realidade
Que até agora desconhecia
E transformo em liberdade
O que antes era agonia.

E de volta ao meu ser
Sinto-me algo diferente
Já me consigo perceber
Já nada me prende.

E de forma renovada
Sigo em frente com confiança
Por passar esta jornada.
Com renovada esperança.

2 comentários:

Marina disse...

Gosto deste poema, é forte, e mostra uma realidade vivida ! Continua. Marina

Bruno Paixão disse...

Uma vez por outra dá-me para escrever algo mais profundo, que exige mais de mim... Algumas pessoas dizem que são os meus melhores. Ainda bem que gostaste :)